No primeiro jogo da época, Oliveirense e Juventude Viana defrontaram-se em Oliveira de Azeméis, numa partida que teve como vencedor a equipa da casa, por 3-2.

A equipa minhota entrou bem na primeira parte e conseguiu fechar bem as linhas de passe, inaugurando o marcador aos 17 minutos, com Francisco Silva a assinalar o primeiro golo. O primeiro sinal dos vianenses não impediu a resposta da Oliveirense e, dois minutos depois, igualaram o marcador.

Foi com este resultado que as equipas foram para intervalo. Suissas, jogador da Juventude de Viana, acabou a primeira parte com dois cartões azuis, o que acabou por influênciar o resto da partida.

A segunda parte começou com menos um jogador na equipa minhota, refletindo-se assim a maior dificuldade de manter o empate, sendo que Carlos López marcou o 2-1 para os homens da casa na regresso dos balneários.

A Oliveirence acabou por ganhar mais força ao longo do jogo e, no último quarto de hora do encontro, Ricardo Barreiros faz o 3-1. A equipa de Pedro Sampaio não desiste mesmo assim, e Nélson Pereira marca nos últimos 13 segundos deixando o maracador nos 3-2. Apesar do esforço dos vianenses, o resultado manteve-se favorável aos homens de Tó Neves, que amealharam os três pontos.