O SC Braga venceu o Académico de Viseu por 3-0, e garantiu o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

O jogo não podia ter começado melhor para a equipa visitante, que chegou à vantagem logo no primeiro minuto, através do avançado Stojilkovic que rematou a bola para o fundo das redes, após cruzamento de Goiano.

Três minutos volvidos, os minhotos voltaram a faturar, por intermédio de Filipe Augusto, na conversão de uma grande penalidade, após mão na bola de Tiago Gonçalves.

Com 86 minutos por jogar, o Académico foi à procura do golo que relançasse a partida e conseguiu chegar com perigo à baliza do adversário. Tiago Costa, aos 31′, e Tiago Borges, aos 41′, estiveram perto de reduzir a desvantagem para os beirões antes do jogo ir para intervalo.

Na segunda parte, o Académico surgiu bem no jogo e continuou a pressionar um Braga em contenção, já a pensar no jogo europeu da próxima quinta-feira, diante do Marselha. Os adeptos da casa ainda se levantaram, após o remate cruzado à barra de Bruno Carvalho.

Os Viseenses não conseguiam ser eficazes e o Braga aproveitou para acabar com as dúvidas quanto ao resultado. Aos 62 minutos, Wilson Eduardo, de cabeça, deu seguimento ao cruzamento de Aarón, com a bola a acabar no fundo das redes defendidas por Janota.

Antes do final da partida ainda surgiram lances de perigo para ambas as equipas. Do lado dos minhotos, foram Crislan e Román a pôr à prova o guarda-redes da casa, enquanto do lado dos viseenses, Fonseca e Tiago Borges tentaram reduzir a desvantagem, mas sem resultados práticos.

Com esta vitória, os finalistas da última edição da Taça de Portugal seguem em frente na prova, enquanto o Académico de Viseu fica pelo caminho.

Na próxima quinta-feira, o SC Braga recebe o Marselha no Municipal de Braga, num jogo a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa. Em caso de vitória, os minhotos ficam bem encaminhados para a próxima fase da prova.