Dando seguimento às comemorações do Centenário do Theatro Circo, o segundo momento do Projeto Memória será apresentado no dia 21 de outubro.

A exposição, assente na temática “O Theatro e a Arquitetura”, está instalada no Salão Nobre e tem como objetivo divulgar o trabalho feito pelo Theatro Circo e pela Biblioteca Pública de Braga. Andreia Garcia, curadora do projeto, acrescenta que é necessário expandir a “perceção do observador sobre o lugar de representação que habita”.

É possível visitar esta exposição de 21 a 27 de outubro, de 3 a 14 de novembro e de 24 de novembro a 5 de dezembro. A visita é gratuita das 14h30 às 18h30, sendo também possível a visualização da segunda parte do documentário de Vasco Mendes “Histórias e Memórias”.

No dia 23 de outubro, pelas 15h00, realizar-se-á o segundo momento do ciclo de conferências, que conta ainda com contributos nas áreas da Arquitetura, da História, da Cenografia e da Encenação. Rita Maria Machado, Sérgio Borges, João Capela e João Mendes Ribeiro farão intervenções na conferência.

Capturar

Programação   

As celebrações dos cem anos do Theatro decorrem até abril de 2016, contando até lá com mais dois momentos deste projeto.