A Juventude de Viana recebeu e venceu, este sábado, o HC Turquel por 5-4 em jogo a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins da 1ª divisão.

A equipa da casa entrou forte no jogo, adiantando-se no marcador logo aos cinco minutos de jogo, com um golo apontado por Francisco Silva. Os vianenses mostraram querer mais, e foi com um bis de André Azevedo, aos 13 e 14 minutos, que chegaram ao 3-0.

A equipa do HC Turquel reagiu ao terceiro golo e reduziu, de imediato, a desvantagem, com um golo de Pedro Vaz. Momentos antes do final da primeira parte, a Juventude de Viana volta ampliar a vantagem, por intermédio de um penálti convertido por Tó Silva, dando algum conforto para a equipa da casa no regresso aos balneários.

Este conforto depressa se dissipou já que, logo aos 4 minutos da segunda parte, o HC Turquel consegue marcar o segundo golo, tendo a equipa da casa acusado algum nervosismo que se refletiu nos dois golos de André Pimenta e Xanoca, tendo o HC Turquel chegado ao empate aos 16 minutos do segundo tempo.

A Juventude de Viana após o empate redobrou esforços e foi recompensada quando André Azevedo faz o hat-trick, colocando o resultado em 5-4 e garantindo os 3 pontos à equipa da casa.

Os minhotos conquistam uma vitória bastante sofrida, fruto de uma reação fantástica do Turquel na segunda parte.