O Vitória SC foi derrotado em casa pelo Nacional da Madeira, por 1-0, em jogo a contar para a 10ª jornada da Liga NOS.

A equipa da casa assumiu desde cedo o controlo do jogo, mas não foi capaz de criar lances que levassem perigo à baliza do Nacional. Aos 37 minutos, após erro defensivo de Luís Rocha, João Aurélio surge na área e cruza a bola para a cabeça de Soares, que coloca os insulares na liderança do marcador.

Ainda antes do intervalo, os minhotos procuraram repor a igualdade através de um lance de Ricardo Gomes, que remata desenquadrado com a baliza. Pouco depois, foi a vez de Tomané tentar a sua sorte, permitindo uma boa defesa a Rui Silva.

Na segunda parte, os vimaranenses continuaram a procurar o golo, mas foi o Nacional a crescer no jogo e a criar mais perigo. Aos 49 minutos, Salvador Agra introduz o esférico na baliza de Douglas, mas o lance é anulado por fora de jogo. Pouco depois, Bonilla esteve muito perto de aumentar a vantagem para os madeirenses, mas no frente a frente com Douglas não foi capaz de finalizar da melhor forma.

Nos últimos minutos, a equipa da casa tentou evitar a derrota mas não foi capaz de criar o desequilíbrio necessário. Já no tempo de compensação, os adeptos da casa viram Rui Silva a negar o empate a Ricardo Valente.

Com este resultado, o Vitória SC regressa às derrotas no campeonato e soma dez pontos, no 12º lugar da tabela classificativa. Já o Nacional soma os primeiros pontos fora e ultrapassa os vimaranenses na classificação, somando 11 pontos no 10º lugar.