O AC Fafe recebeu e venceu o AA Avanca por 24-21, colocando fim a três meses sem conhecer o sabor da vitória no campeonato. Na ronda 16 do campeonato nacional de andebol, os minhotos dominaram a partida, justificando o triunfo, apesar de continuarem em penúltimo lugar na classificação.

Numa primeira parte em que os fafenses quiseram mandar e corrigir o resultado da primeira volta – derrota por 24-21 em Avanca -, a formação minhota conseguiu garantir a vantagem no marcador desde muito cedo. Sem mostrar argumentos, os visitantes apenas conseguiram equilibrar a partida na reta final dos primeiros 30 minutos, o que contribuiu para a aproximação ao marcador.

Ao intervalo, o placar ditava a vantagem dos minhotos por dois golos, vencendo por 13-11. A formação de Avanca nunca conseguiu contrariar a superioridade dos homens da casa e, aos 41 minutos, estavam a perder por cinco golos de diferença.

O AC Fafe baixou o rendimento e permitiu que a turma do concelho de Estarreja diminuísse a desvantagem. Contudo, a aproximação não foi suficiente e os minhotos garantiram a sua segunda vitória para o campeonato, exatamente três meses depois da vitória contra o Maia/ISMAI.

Nuno Pimenta, com cinco golos marcados, foi o melhor marcador da partida, contribuindo para a boa exibição do AC Fafe. O guarda-redes Miguel Marinho também esteve em destaque com 31% de eficácia.

Na próxima jornada, o AC Fafe visita o Passos Manuel, este sábado, outro adversário direto na luta pela manutenção.