O Gualtar empatou, este sábado, a uma bola, frente ao Quinta dos Lombos. O jogo, a contar para a 15ª jornada da Liga SportZone, mostrou um Gualtar com vontade de vencer, mas faltou eficácia à equipa da casa para conquistar os três pontos.

Os Lisboetas entraram melhor na partida, mas, rapidamente, os minhotos organizaram-se, impedindo o adversário de sair a jogar. Com a turma de José Vasconcelos por cima do encontro, o golo acabou mesmo por chegar, aos 11 minutos, com a assinatura de Tuty. Até ao tempo de descanso, o jogo foi equilibrado, mas sem a criação de lances perigosos.

Já na segunda parte, a turma orientada por Rodrigo Barreiros mostrou-se mais disposta para alterar o rumo do desafio. Neste tónico, a equipa lisboeta acabou mesmo por chegar ao empate, após um remate de Marinho que sofre um desvio no corpo de Ricardo Fernandes. Estava estabelecida a igualdade no marcador, num lance de infelicidade para o jogador bracarense, que acabou por fazer autogolo.

Após o golo do empate, a turma da casa quis restabelecer a vantagem no marcador, acelerando, por isso, o ritmo do jogo. No entanto, os jogadores minhotos revelaram falta de eficácia na hora de rematar à baliza.

Os últimos minutos de jogo foram os mais intensivos, com as duas equipas a lutarem pela conquista dos três pontos. Porém, o jogo acabaria mesmo empatado, ditando a divisão de pontos entre as duas equipas.

Na próxima jornada, o Gualtar desloca-se ao terreno do Belenenses.