O Vitória SC recebeu e venceu, esta segunda-feira, o Rio Ave, por 3-1, em jogo a contar para a 12ª jornada da Liga Nos. Com este resultado os vimaranenses somam a segunda vitória consecutiva, subindo ao 9º lugar da tabela classificativa.

O Rio Ave entrou melhor na partida inaugurando o marcador aos 19 minutos, num golo da autoria de Bressan. A bola sofre um desvio ao cruzamento da direita e o internacional bielorusso remata sem hipóteses para Miguel Silva.

No entanto, a turma orientada por Sérgio Conceição reagiu bem, igualando a partida aos 34 minutos com a assinatura de Henrique Dourado. Cruzamento de Licá e o avançado vitoriano cabeceia nas costas do defensor direto para o fundo da baliza.

Os vila-condenses tentaram responder à recuperação dos minhotos, mas o guarda-redes vitoriano, Miguel Silva, segurava o resultado, mantendo o empate até ao intervalo.

Já na segunda parte, é a equipa minhota que se destaca com uma exibição superior ao adversário. O conjunto de Guimarães procurava a reviravolta, colocando sempre pressão no jogo. Esta acabaria por chegar aos 60 minutos. Cruzamento largo para o segundo poste, João Afonso cabeceia para o centro da área e Dourado desvia certeiro.

Consumada a vantagem no jogo, a equipada da casa dominou o resto da partida, destacando-se a sua capacidade defensiva, gerindo o 2-1.

Ainda haveria tempo para um terceiro golo, que chega aos 77 minutos. Xande Silva faz o primeiro golo no campeonato depois de tirar um defensor do caminho, à saída de Cássio, colocou a bola e marcou.

A turma orientada por Pedro Martins ainda tentava reagir, mas sem sucesso. Estava definido o resultado final, no qual se destacou Henrique Dourado, que fez um bis na partida.