Os vimaranenses receberam e venceram o AA Espinho este sábado, por 3-1, em jogo a contar para a 17.ª jornada do campeonato nacional de voleibol. O Vitória regressa assim às vitórias, depois de no último encontro se ter deixado bater pelo Sporting de Espinho. Recorde-se que a equipa da casa inicia 2016 com uma jornada dupla. No domingo, dia 10 deslocou-se a Leixões para disputar a 16ª jornada.

A equipa local entrou melhor no encontro, aproveitando as fragilidades do adversário. Os erros constantes da equipa visitante deram o primeiro set ao Vitória, vencido com uma vantagem significativa (25-16).

No segundo set, o AA Espinho melhorou a sua produção, tornando o jogo mais equilibrado. Esta subida de prestação valeu-lhes a vitória por 26-24, empatando a partida.

O terceiro set é marcado pelo equilíbrio de jogo, com ambas as equipas determinadas e focadas no objetivo. No entanto, são os vimaranenses que levam a melhor, vencendo por 25-23.

Com os resultados dos sets anteriores, previa-se um quarto set com o mesmo ritmo na partida. Todavia, esta perspetiva foi anulada pela equipa de Espinho, que voltou a cometer falhas graves. Assim, permitiu à turma da casa consumar a vitória no encontro, vencendo o set por 25-17.

Com este resultado, a turma orientada por Adriano Paço ocupa o décimo lugar na tabela classificativa, com os mesmos pontos que o G.C. Vilacondense e o CA Madalena. No próximo sábado, 16 de Janeiro recebe o SC Caldas.