O ABC/UMinho recebeu e derrotou o SL Benfica por 29-27, em jogo a contar para a 21ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Com esta vitória, os bracarenses isolam-se no segundo lugar da tabela classificativa com 55 pontos.

Após a derrota frente ao Sporting CP para a Taça de Portugal, o ABC/UMinho tencionava voltar às vitórias diante dos “encarnados”. O pavilhão Flávio Sá Leite não encheu, mas o espetáculo estava garantido. Desde o minuto inicial, o equilíbrio foi a nota dominante, num desafio disputado até ao último segundo. Ao intervalo, a turma orientada por Carlos Resende liderava por um ponto (16-15) e deixava tudo em aberto para os últimos 30 minutos.

Os lisboetas entraram bem no segundo tempo, mas a resposta da equipa da casa foi imediata. Os minhotos não queriam perder a oportunidade de se isolarem no segundo posto da tabela classificativa e conseguiram ser eficazes no ataque, mas, na fase final do encontro, os forasteiros reduziram para a diferença mínima.

No entanto, os bracarenses mantiveram-se firmes e sentenciaram o jogo no último suspiro, confirmando uma vitória suada frente a um adversário direto na classificação. Destaque para os sete golos de Nuno Pereira, que ajudaram os minhotos a arrecadar os três pontos.

Com este resultado, o ABC/UMinho ultrapassa o conjunto lisboeta na tabela classificativa e isola-se no segundo lugar. No próximo sábado, é dia de dérbi minhoto, com a equipa bracarense a deslocar-se ao terreno do AC Fafe, em jogo da 22ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1.