A Juventude de Viana venceu a AE Física por 7-3, em jogo da 17ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins. A vitória caseira trouxe, assim, três pontos importantes para que os minhotos se mantenham na primeira metade da tabela classificativa.

Os vianenses entraram melhor na partida, dominando o primeiro tempo e evidenciando maior qualidade de jogo. Aos seis minutos, André Azevedo viu o cartão azul e os homens de André Gil dispuseram da primeira oportunidade clara para alterar o marcador. No entanto, Filipe Bernardino desperdiçou o livre direto e os ânimos continuaram serenos no Pavilhão de Monserrate.

A nove minutos do descanso, nem Pedro Chambell, que até ali tinha segurado o empate para a sua equipa, conseguiu evitar o golo da Juventude de Viana, com Tó Silva a ser exímio na conversão de um castigo máximo. Aos 20 minutos, os homens de Pedro Sampaio ampliaram a vantagem, numa jogada bem estudada que culminou no golo de Francisco Silva. Os locais foram assim para o intervalo a vencer por 2-0.

Aos cinco minutos da segunda parte, surgiu nova oportunidade para a Juventude, na sequência de um livre direto – o torreense João Lima levou um cartão azul nesta jogada -, que Diogo Fernandes não conseguiu aproveitar. Mas a espera foi curta: poucos minutos depois, os visitantes viram novo cartão azul, desta vez para Carlos Carrancho, e o jogador acabou por fazer o 3-0.

Inspirado pelo golo de Diogo Fernandes, Gonçalo Suissas fez o quarto da partida. Quando parecia que o Física tinha desistido, Carlos Carrancho conseguiu reduzir para equipa de Torres Vedras. A resposta da casa não demorou, com Gonçalo Suissas a bisar no encontro, mas um golo de Carlos Carrancho manteve a equipa orientada por André Gil na luta pelos três pontos. No entanto, o mesmo jogador acabou por desperdiçar um livre direto.

A Juventude foi a primeira a chegar às dez faltas e o rumo de jogo parecia estar a mudar quando Sandro Santos reduziu para 5-3, mas Diogo Fernandes não deixou que isso acontecesse, reforçando a superioridade dos minhotos ao marcar mais um golo.

Já a fechar, Gonçalo Suissas chegou ao hat-trick, fixando o resultado em 7-3.

O conjunto vianense conquistou, assim, a segunda vitória consecutiva, somando agora 28 pontos. Na próxima semana, a Juventude de Viana desloca-se à “aldeia do hóquei” para defrontar o HC Turquel.