O OC Barcelos empatou, em casa, com o Benfica a três golos. Num jogo a contar para a 18ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, disputado este sábado, a equipa minhota roubou pontos ao líder do campeonato, mantendo-se na quarta posição.

Os encarnados entraram melhor na partida com Marc Torra a bisar, colocando o Benfica em clara vantagem. A entrada dos encarnados era uma demonstração de força, mas os barcelenses mostravam que eram atrevidos.

Os minhotos responderam ao ataque benfiquista através do stick de Reinaldo Ventura, que igualou a partida, colocando o resultado em 2-2.

O jogador do OC Barcelos assumiu novamente o papel principal ao desfazer o 2-3, que tinha sido marcado por Nicolia, completando assim o seu hat trick e recuperando o empate.

Com este empate os minhotos somam mais um jogo sem vencer, perdendo a oportunidade de ultrapassar a Oliveirense que se encontra na terceira posição. Por outro lado e apesar do empate, o Benfica continua na liderança do campeonato com 50 pontos, a oito do segundo classificado, o FC Porto.

Na próxima jornada o OC Barcelos desloca-se até aos Açores onde irá defrontar o Candelária SC. Já os encarnados recebem a Física. Os dois jogos têm data agendada para sábado, dia 19 de março.