Numa jornada dupla frente ao CA Madalena, o Vitória venceu um e perdeu outro dos encontros do play-off de atribuição do sexto lugar do Campeonato Nacional de Voleibol. Os pupilos de Adriano Paço ficam assim a uma vitória da qualificação para fase final de apuramento do campeão nacional da 1ª divisão.

A formação vimaranense partia em vantagem para este duplo compromisso, depois do triunfo na primeira partida por 3-0. Motivados, os vitorianos, que terminaram a fase regular na sétima posição, deslocaram-se ao terreno do Madalena, vencendo novamente a equipa do concelho de Gaia por 2-3. Num jogo marcado pelo equilíbrio entre os dois conjuntos, o Vitória teve a capacidade de recuperar de duas desvantagens, assegurando o 2-0 na eliminatória, após triunfar na “negra”.

Contudo, no dia seguinte, o Madalena não vacilou e venceu pela diferença máxima o terceiro desafio (3-0), reduzindo para 2-1, a vantagem da turma vimaranense no play-off. Os parciais de 25-20, 25-19 e 25-17 demonstraram a superioridade da equipa local, que continua na luta pelo lugar na fase final. Apesar da derrota, o treinador Adriano Paço, ficou satisfeito com as prestações dos seus atletas, que conseguiram uma importante vitória fora de casa.

No próximo sábado, a eliminatória regressa a Guimarães, num jogo que em caso de triunfo vimaranense poderá qualificar os “conquistadores” para a fase final do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.