No último jogo da primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, o Vitória SC perdeu diante da Ovarense por 73-62. Os vimaranenses seguem agora para o grupo dos últimos da fase intermédia do campeonato, procurando garantir uma das duas vagas que dão acesso aos playoffs.

O primeiro período foi decisivo para explicar o resultado final, com a Ovarense a dominar e a vencer por 20-7. O Vitória entrou desatento e permitiu que a equipa da casa criasse uma boa margem de 13 pontos.

Porém, no segundo quarto, a equipa minhota acordou, revelando maior eficácia. A boa resposta do Vitória fez-se notar, já que os vimaranenses terminaram o segundo período a perder por apenas cinco pontos (35-30).

No terceiro período, a turma orientada por Fernando Sá viu a Ovarense a aumentar de novo a vantagem, permitindo que a formação vareira entrasse no último quarto a vencer por 10 pontos (54-44).

Já no último parcial, os dois coletivos acabaram por se anular, situação que acabou por consumar a derrota da formação vimaranense.

Com esta derrota, o Vitória terminou a primeira fase do campeonato no oitavo lugar, falhando o acesso ao grupo dos primeiros. A equipa minhota vai agora disputar diante de Lusitânia, CAB Madeira, Eléctrico e Maia Basket os dois últimos lugares de acesso aos playoffs.