O BC Barcelos conquistou uma importante vitória rumo às meias-finais da Liga Portuguesa de Basquetebol, ao vencer na casa da Ovarense por 62-71, no segundo jogo dos quartos-de-final dos playoffs. Este resultado vem restabelecer a igualdade na eliminatória, já que o primeiro jogo foi ganho pela formação de Ovar.

A equipa de Barcelos esteve praticamente sempre à frente do encontro, entrando a todo o gás na partida. Os pupilos de João Tiago Silva marcaram oito pontos sem resposta e chegaram mesmo a liderar por 13 pontos de diferença. A equipa de Ovar ficou surpreendida com esta entrada, demorando muito tempo a responder. No final do primeiro quarto, o BC Barcelos já vencia por 15-20, demonstrando eficácia no ataque.

O segundo período foi mais equilibrado: os minhotos mostraram alguma displicência, e deixaram-se apanhar, permitindo que a Ovarense chegasse mesmo a liderar o jogo durante um minuto.

A equipa da cidade do “galo” acordou e voltou a reconquistar o comando do encontro ainda antes do intervalo, recolhendo aos balneários a vencer por 31-37. No segundo tempo, a liderança no marcador não o mais fugiu aos barcelenses, e só esteve em risco no início do quarto período, quando a Ovarense chegou a empatar mais uma vez o encontro.

O caudal ofensivo do Barcelos foi, no entanto, eficaz perante a defesa adversária, e os minhotos acabaram por vencer o encontro. A vitória por uma diferença de nove pontos (62-71) demonstrou o domínio do conjunto barcelense no desafio, que no jogo anterior já tinha ameaçado roubar a vitória fora de portas, mas acabou por perder nos últimos minutos.

Com este resultado, a eliminatória fica assim empatada, com um encontro ganho para cada equipa. Os jogos que restam serão decisivos, e o Barcelos irá beneficiar do fator casa nos próximos dois desafios, com data marcada para os dias 30 de abril e 1 de maio.