O Vitória SC recebeu e empatou a uma bola com o Boavista, em jogo a contar para a 28ª jornada da Liga NOS. A formação vimaranense não conseguiu reunir argumentos para chegar ao triunfo, aumentando assim para oito o número de jogos sem vencer.

O jogo começou repartido, com ambas as equipas a tentarem construir oportunidades, mas sem conseguirem chegar com real perigo junto dos guarda-redes. No entanto, o Vitória conseguiu inaugurar o marcador aos 19 minutos, por intermédio de Ricardo Valente.

Em desvantagem, a formação de Erwin Sánchez não baixou os braços e foi em busca do empate, que acabou por surgir aos 36 minutos de jogo. Cruzamento de Renato Santos e Paulo Vinicius, com um cabeceamento certeiro em zona frontal, estabeleceu a igualdade. Até ao intervalo, nenhuma das equipas conseguiu alcançar a liderança.

Já no segundo tempo, o cenário manteve-se. A turma de Sérgio Conceição não conseguia furar a defesa adversária, pelo que os vitorianos sentiam grandes dificuldades em criar lances perigosos. Com alguma falta de criatividade e o dinamismo, a formação minhota não voltou a colocar-se em vantagem, averbando o 11º empate para a Liga NOS.

Com este resultado, o conjunto minhoto não conseguiu interromper o jejum de triunfos que perdura há oito jornadas consecutivas, complicando as contas para o apuramento para as competições europeias. Na próxima jornada, os vimaranenses visitam o Rio Ave.