O SC Braga/AAUM não começou da melhor forma a sua participação nos quartos-de-final da Liga Sport Zone de futsal, saindo derrotado do Fundão por 4-2. Os bracarenses até começaram melhor o encontro, mas Anilton, com três golos, colocou a equipa da casa em vantagem na eliminatória.

Os bracarenses viajavam para o Fundão com uma derrota em casa a manchar o final deo campeonato, mas não se mostrou ressentido nos instantes iniciais. Aos onze minutos da primeira parte, foram os minhotos a inaugurar o marcador, por intermédio de André Gomes.

No entanto, os festejos não duraram muito tempo. Passados dois minutos, Anilton fez o seu primeiro golo da tarde, empatando o jogo para o Fundão, e levando o resultado empatado para o intervalo.

Os primeiros minutos da segunda parte não foram caridosos para os adeptos que ainda não se tinham voltado a sentar. Logo a abrir o segundo tempo, Marinho marcou o segundo para os “Guerreiros do Minho”, devolvendo a liderança aos visitantes.

Mas mais uma vez, Anilton não deixou os minhotos celebrar durante muito tempo. No minuto seguinte, o brasileiro fuzilou a baliza de Vitor Hugo com um livre directo, igualando a partida.

As equipas demoraram a desfazer o 2-2, e os golos apenas voltariam a aparecer na recta final da partida. Todos do lado dos beirões.

A cinco minutos do final do jogo, Eskerda colocou pela primeira vez os fundanenses em vantagem, colocando em festa o pavilhão da Beira Interior. O Braga/AAUM ainda respondeu, colocando André Coelho como guarda-redes avançado, mas a estratégia não deu resultado; pelo contrário, foi o Fundão que voltou a marcar, com Anilton a completar o hat-trick.

Os bracarenses voltam assim ao Minho com uma derrota, e estão obrigados a ganhar a próxima partida, em Braga, no próximo sábado, para poderem continuar em prova e discutir a “negra” diante da turma de Bruno Travassos.