Na última noite da Receção ao Caloiro, Guimarães aqueceu ao som de Richie Campbell, cabeça de cartaz da noite. Mais uma vez, o Pavilhão Multiusos encheu-se de estudantes para o encerramento da edição deste ano.

A atuação da Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Minho (Tun’Obebes) marcou o início da noite, seguindo-se a perfomance da Ordem Profética da Universidade do Minho (OPUM DEI).
A banda coimbrense, Os Quatro e Meia, antecederam o cantor de reggae, presenteando o público com  música portuguesa de qualidade num registo de descontração.

A noite prosseguiu com a subida de Richie Campbell ao palco, proporcionando momentos inesquecíveis para muitos estudantes. Para Raquel, estudante do 1º ano de Fisioterapia, “Richie não desiludiu as expectativas”, considerando este “o melhor concerto e noite da Receção”.

A última noite encerrou com a atuação de Steven Rod e DJ Octávio. “Não pedia melhor forma para terminar a noite”, afirmou Mariana, estudante do 1º ano do Mestrado de Relações Internacionais.

Ao fim de quatro dias de festa, a Receção ao Caloiro termina com um balanço geral positivo  tal como Cátia Moura, estudante do 1ºano de Ciências da Comunicação salienta: “É difícil escolher uma noite, pois foram todas espetaculares. Esta Receção foi inesquecível e já deixa muitas saudades.”