O Gil Vicente deslocou-se a Vizela onde foi derrotado por 1-0, jogo que garantiu a passagem do Vizela à fase de grupos da Taça da Liga. A taça de Portugal e a Liga Ledman Pro são as competições que restam para o clube de Barcelos.

O jogo até começou com um Gil muito pressionante nos primeiros 10 minutos, mas o Vizela conseguiu segurar as rédeas do jogo e até esteve perto de marcar, através de um livre direto em que bola embateu no poste direito da baliza de Vozinha.

Com uma primeira parte apática, com as duas equipas – que atuam no segundo escalão do futebol português – a tentarem segurar a partida e a não arriscarem.  O jogo até ao intervalo pouco se alterou e a primeira parte terminava com o nulo no marcador.

Na segunda parte e, contrariando o inicio da primeira, os Vizelenses entraram a pressionar e chegaram ao golo aos 51 minutos por Diogo Lamelas. Os barcelenses ainda tentaram empatar, mas sem sucesso pois acabaria por ter como consequência a eliminação prematura da competição.

Enquanto o Vizela continua com 11 jogos sem perder, o Gil Vicente soma a segunda derrota numa semana e perde a oportunidade de conseguir repetir um dos maiores feitos da história do clube, quando atingiu a final da Taça da Liga de 2011/2012. A equipa de Barcelos joga esta domingo em Coimbra com a Académica, num jogo a contar para o campeonato.