O preço de um pack de 10 senhas de refeição nas cantinas sociais da Universidade do Minho vai sofrer uma redução de 0,50€, passando de 25 para 24,5 euros. Esta decisão surgiu na sequência de uma reunião, decorrida esta segunda-feira, entre António Cunha, reitor da universidade, Carlos Silva, administrador dos Serviços de Ação Social (SASUM), e Bruno Alcaide, presidente da Associação Académica (AAUM).

Bruno Alcaide afirmou por diversas vezes estar contra os recentes aumentos de preço nas senhas de refeição da Academia. Numa reunião informal há menos de uma semana, disse que “os SASUM são insuficientes” e que o seu administrador, Carlos Silva (com quem esteve hoje reunido), tem “muito poder nestas matérias”. O presidente da AAUM disse mesmo ter “a certeza de que, a muito breve prazo, esta situação” fosse “revertida”.

Foi também falada, nessa mesma reunião, a marcação de uma Reunião Geral de Alunos extraordinária para a próxima semana para discutir este assunto, que tem dado muito que falar no seio dos estudantes da Universidade do Minho.