O SC Braga não foi além de um empate frente aos turcos do Konyaspor por uma bola, num jogo a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa. Um resultado que sabe a pouco para os “Guerreiros do Minho”, tendo em conta a supremacia da equipa minhota na segunda metade do encontro.

Em território turco, a turma arsenalista não entrou bem no encontro. Aos 9 minutos, Milosevic inaugurou o marcador para a equipa da casa, num lance que originou protestos por parte dos jogadores do SC Braga. Ao longo do primeiro tempo, os minhotos não tiveram grandes oportunidades de empatar a partida. O conjunto de José Peseiro tinha dificuldades na construção de jogo e não havia velocidade nos processos, tornando as manobras ofensivas demasiado previsíveis para o bloco defensivo do Konyaspor. O 1-0 que se registava ao intervalo refletia a pálida exibição dos minhotos no primeiro tempo.

Pedia-se um Braga diferente na segunda parte, e assim foi. A palestra que José Peseiro teve com os seus jogadores trouxe os efeitos desejados . Muito mais pressionante no ultimo terço, devido ao reajustamento de Vukcevic e Mauro, o Braga assumia finalmente as rédeas da partida. Com alguma naturalidade, os bracarenses chegaram ao golo do empate. Após uma jogada pela direita, entre Pedro Santos e Alan, o brasileiro soltou um cruzamento venenoso para o segundo poste, onde apareceu Marcelo Goiano, pronto a servir Hassan.

A partir daqui só deu Braga. Apesar da superioridade dentro das quatro linhas, faltava entrar o último passe. Os lances de Wilson Eduardo, aos 62’, e Alan, aos 73’, eram o espelho disso. No entanto, na reta final, foi o Konyaspor que poderia ter chegado ao golo da vtória, negado por Matheus. Até ao apito final, o resultado não se alterou e o Braga volta da Turquia com um resultado agridoce, complicando as contas do apuramento.

O SC Braga, com este resultado, soma assim 2 pontos no seu grupo da Liga Europa, ocupando o terceiro lugar do atrás de Gent e Shakhtar . O próximo jogo dos arsenalistas realiza-se na próxima segunda-feira , onde irá defrontar o Chaves , jogo referente à oitava jornada da Liga NOS.