O SC Braga/AAUM recebeu e venceu o Oliveira de Azeméis por 7-1. Na 3ª jornada a contar para a Liga SportZone, os minhotos mostraram superioridade do princípio ao fim do encontro.

Os bracarenses entraram a todo o gás no início da partida, colocando grande pressão sobre a equipa de Oliveira de Azeméis. Após uma recuperação da equipa minhota, Tiago Cruz fez o primeiro golo e coloca os caseiros em vantagem (1-0). Pouco depois, o Vasco Sêco marca o segundo após um passe de André Machado (2-0).

A equipa de Oliveira de Azeméis tentava pressionar o conjunto local, mas a turma de Paulo Tavares fechava bem os espaços em frente à sua baliza. O SC Braga continou a subir no terreno, tendo mesmo conseguido marcar o terceiro golo, após uma jogada iniciada por André Coelho, que ofereceu o golo a Bruno Cintra.

Pouco depois, os bracarenses voltaram a aumentar a vantagem, graças a um remate certeiro do Tiago Brito aos 18 minutos.

Depois do descanso, os minhotos voltaram à carga, com muita pressão ofensiva sobre a defesa adversária. Pouco depois do apito para a segunda parte, aparece mais um golo dos “Guerreiros do Minho”. Na sequência de um remate de André Coelho, a bola é travada pelo poste mas acaba por entrar após tocar num defesa do Futsal Azeméis (5-0).

Os arsenalistas continuavam imparáveis e Bruno Cintra carimbou sexto golo dos minhotos à passagem do minuto 25. A defesa do Oliveira de Azeméis não parava de tremer com a pressão dos caseiros. Na sequência de uma perda de bola, Nilson liberta para Vasco Sêco, que colocou a bola novamente dentro da baliza dos visitantes (7-0)

A velocidade que o ABC punha no jogo deu pouca possibilidade aos oliveirenses de conseguir intervir mais no encontro. Apesar da diferença de golos, os visitantes nunca desistiram e através de uma jogada entre três elementos da equipa, conseguiram reduzir a desvantagem (7-1). O único golo dos visitantes foi apontado por Porfírio Leitão.

Com este resultado, o SC Braga/AAUM (na primeira posição com seis pontos) soma a segunda vitória consecutiva e tem ainda um jogo em atraso frente ao Sporting.

Na próxima jornada, a turma de Paulo Tavares desloca-se a Vila do Conde, onde vai defrontar o Rio Ave. Já o Oliveira de Azeméis recebe o Burinhosa. Os dois jogos estão marcados para sábado, dia 29 de outubro.