O Vitória SC venceu o Sampaense por 90-77, na deslocação a São Paio de Gramaços, somando o terceiro triunfo no campeonato. Nos momentos chave deste intenso encontro, os vimaranenses, comandados por Fernando Sá, tiveram o mérito de não deixar a equipa caseira aproximar-se no marcador.
Terminando o primeiro período a perder por dois pontos (19-21), o Vitória foi capaz de conseguir consolidar a vantagem conquistada ao longo de todo o encontro. Apesar da intensa pressão do Sampaense, aplicada desde o início do jogo, os três pontos não fugiram aos minhotos, graças aos 37 pontos vindos do banco vimaranense e à prestação dos atletas Pedro Pinto (20 pontos) e Victor Moses (12 pontos e dez ressaltos).
Nikola Pavlovic, do Sampaense, foi o melhor marcador da partida com 29 pontos e a sua mão quente não foi suficiente para evitar a derrota da sua equipa, que em três jogos do campeonato ainda não conseguiu vencer.
O próximo encontro do Vitória SC será no dia 29 de outubro, onde receberá o CAB Madeira, num encontro a contar para a quarta ronda da Liga Profissional de Basquetebol Placard.