O Gil Vicente perdeu por 1-0 frente à Sanjoanense e viu o seu sonho na Taça de Portugal terminado nos 16 avos de final. Valeu um auto-golo de Ricardinho na primeira parte à formação de São João de Madeira, que avança para os oitavos de final.

A equipa que milita no Campeonato de Portugal chegou à vantagem ainda antes da meia hora de jogo, após um erro do defesa gilista Ricardinho. O guardião cabo-verdiano Vozinha nada pôde fazer para travar o golo.

A equipa da casa ainda teve até a oportunidade de aumentar a vantagem na segunda parte, com o árbitro a apontar falta para castigo máximo a favor da Sanjoanense. Na conversão da grande penalidade, faltou frieza ao atleta da casa e o resultado manteve-se igual. Aos 72 minutos de jogo, o emblema de Aveiro ainda ficou com menos um jogador em campo, com a expulsão de Vinícius por acumulação de amarelos.

A turma de Álvaro Magalhães acabou por não conseguir dar a volta na partida, com a Sanjoanense a tirar partido da curta vantagem que tinha e a segurar o resultado até ao fim do encontro. Nem com mais um homem em campo o Gil Vicente foi capaz de chegar ao golo de empate, escrevendo um ponto final no percurso dos minhotos na prova rainha do futebol português.

Os gilistas têm jogo marcado para a próxima quarta-feira frente ao Vitória de Guimarães B, a contar para a 15ª jornada da Ledman LigaPro.