Foram nada mais, nada menos do que oito golos num jogo. O encontro entre o Braga e o Feirense, disputado no Estádio Axa, terminou com o resultado final de 6-2 a favorecer a formação da casa.

A partida começou quente, com a equipa visitante a agitar as redes do guarda-redes do SC Braga Marafona. Apesar de Semedo ter enviado a bola para dentro da baliza, o golo foi anulado, por fora de jogo. A equipa da casa reagiu logo de seguida, pondo-se em vantagem no marcador. Aos oito minutos, Wilson Eduardo rematou ao poste, com a bola a sobrar para a recarga de Rui Fonte, que colocou os arsenalistas na frente do marcador.

Mas a euforia do golo cedo acabou. Quatro minutos depois, Rosic faz um autogolo na sequência de um pontapé canto, igualando desta forma o resultado. Por esta altura, adivinhava-se que iria ser um encontro equilibrado, disputado “taco a taco” até ao final.

Eis que os arsenalistas recuperam a vantagem. O avançado Hassan, com uma assistência de Wilson Eduardo, faz de cabeça o 2-1, aos 22 minutos de jogo. Antes do término da primeira parte, Rui Fonte anotou o seu segundo golo na partida, aos 43 minutos, aproveitando o passe de Ricardo Horta. O placard assinalava 3-1 ao intervalo para os minhotos.

Na segunda metade, o Feirense ainda tentou contrariar a corrente do jogo, antes de ser “esmagado” por mais três golos do Braga. Karamano tentou a sua sorte, mas o remate passou por cima da baliza dos bracarenses.

Wilson Eduardo, que já tinha feito a assistência para o segundo golo do SC Braga, fez o gosto ao pé por duas vezes em cinco minutos. O primeiro, aos 55 minutos, através da conversão de uma grande penalidade (4-1) e de seguida aproveitou da melhor forma um cruzamento certeiro de Ricardo Horta aos 60 minutos (5-1).

Platiny ainda reduziu, fazendo o 5-2, mas o encontro não iria acabar sem o sexto golo dos minhotos. Ricardo Horta, em cima do minuto 90, fechou o resultado em 6-2, premiando desta forma a sua exibição, com duas assistências e um golo.

Com esta vitória, o Braga isolou-se no terceiro lugar do campeonato, ficando assim um ponto à frente do Porto, o seu próximo adversário na 12ª jornada da Liga NOS. O jogo será no próximo sábado, dia 3, no Estádio do Dragão.