O SC Braga venceu, por 3-0, o Albergaria Mazel, num jogo a contar para a 7ª jornada da Liga Allianz. As minhotas conquistaram mais três pontos, mantendo-se firmes no primeiro lugar da tabela classificativa.

A jogar em casa, o SC Braga entrou melhor no encontro criando desde logo dificuldades ao adversário. Aos 17 minutos podiam ter inaugurado o marcador, por intermédio de Sara Brasil, que rematou forte à entrada da área, mas a bola passou a centímetros da baliza.

A equipa da casa estava por cima do encontro e as oportunidades surgiam, mas faltava acertar
na finalização. A falta de eficácia de ambas as formações, fez com que se registasse o nulo ao intervalo.

Já no segundo tempo, o descanso pareceu ter feito bem às guerreiras do minho, e aos 49 minutos abriram o marcador por intermédio de Sílvia Revelo. Após um livre marcado por Cláudia García, a internacional portuguesa cabeceou nas alturas para o fundo das redes.

O domínio bracarense era evidente e o grupo orientado por João Marques apresentava-se cada vez mais eficaz. Aos 55 minutos, eis que surge o 2-0.  A partir de um canto cobrado por Gaby, Ottilia eleva-se sobre as centrais adversárias e cabeceia de forma exemplar.

O jogo estava quase a terminar, mas ainda houve tempo para a equipa bracarense marcar mais um e consolidar a vantagem. Aos 89 minutos, a suspeita do costume,  Sílvia Rebelo, faz o 3-0 final.

Também a guardiã Rute Costa merece especial atenção. Completou 460 minutos consecutivos sem sofrer golos e assinou mais uma brilhante prestação.

Com este resultado, a equipa do SC Braga mantém-se líder isolada da Liga Allianz com 19 pontos, mais dois pontos do que o segundo classificado, o Sporting CP. As guerreiras do Minho deslocam-se às Caldas da Rainha, na próxima jornada, para defrontar a equipa do A-dos-Francos.