O SC Braga/AAUM venceu a Burinhosa por 2-0. Após o jogo da 5ª jornada, a turma minhota continua sem conhecer o sabor da derrota na atual edição da Liga SportZone.

A partida começou de forma equilibrada. A formação bracarense efetuou alguns remates perigosos nos instantes iniciais da partida. No entanto, a Burinhosa conseguiu crescer e criou oportunidades de golo. Apesar disso, foi a equipa visitada a chegar ao primeiro golo. André Coelho, num remate de primeira, e após um ligeiro toque num jogador adversário, abriu o ativo aos sete minutos de jogo. O domínio da equipa do SC Braga/AAUM acentuou-se após o golo. O resultado apenas não se alterou devido ao elevado número de oportunidades desperdiçadas pela equipa comandada por Paulo Tavares, chegando-se assim ao intervalo com o 1-0 no marcador.

A segunda metade da partida iniciou-se tal como a primeira, com o equilibro a assumir nota de destaque. André Machado, a meio do segundo tempo, obrigou Welton a intervir, mas a equipa de Alcobaça respondeu com um remate ao poste de Bruno Pinto. A equipa minhota acabaria por alargar a vantagem na sequência de um rápido contra-ataque. Bruno Pinto, jogador da Burinhosa, na tentativa de cortar o lance, acabou por introduzir a bola na sua própria baliza. Apesar de a equipa visitante ter jogado os últimos cinco minutos do encontro no “5×4”, o SC Braga/AAUM conseguiu manter a boa organização defensiva, mantendo a “folha limpa”. O internacional português André Coelho, para além do golo, foi dos jogadores mais esclarecidos em campo.

Na próxima jornada os Guerreiros do Minho deslocam-se ao reduto do Belenenses.