O Vilaverdense perdeu na recepção ao Sporting CP por 0-4, em jogo a contar para a 7ª jornada do Campeonato Nacional Feminino Allianz.

A atravessar a pior fase desde o início da liga, com duas derrotas consecutivas, a turma de Carlos Valadar procurava impôr a união do grupo a um reconhecido maior poderio qualitativo da equipa adversária.

O jogo iniciou muito equilibrado e disputado a meio-campo, mas à passagem do minuto 20, a equipa bracarense não conseguiu suster o enorme ímpeto ofensivo das leoninas e sofreu três golos de rajada. Rita Fontemanha (20’), Diana Silva (25’) e Fátima Pinto (27’) deitaram prematuramente por terra qualquer esperança do Vilaverdense em conquistar pontos neste jogo.

Ainda assim, a formação da Vila Verde foi à procura de amenizar o resultado, mas em cima do apito para o descanso, Diana Silva apareceu solta na área e acabou por bisar na partida. O Sporting precisou apenas de 45 minutos para sentenciar o resultado.

A segunda parte não foi mais do que uma réplica da primeira embora jogada a um ritmo claramente mais baixo, o que justifica a ausência de golos. O Sporting segue no segundo posto da tabela classificativa atrás do SC Braga.

Com este resultado, o Vilaverdense mantém os 10 pontos. No próximo dia 20, as minhotas viajam até Viseu para defrontar a formação local.