Depois da derrota frente à Ovarense na última jornada, o Vitória SC conseguiu regressar aos triunfos ao vencer o Elétrico FC por 104-77. A conquista dos três pontos permite aos vimaranenses consolidar o sexto lugar da tabela classificativa.

Com as duas equipas separadas por dois pontos à entrada para a jornada 10, espectava-se um jogo equilibrado. Os dois primeiros períodos mostraram a igualdade que se esperava. A equipa do Elétrico FC entrou forte no encontro e os vitorianos, aos poucos, reagiram e assumiram a liderança na partida. Ao intervalo os minhotos lideravam o marcador por 52-47.

Com uma primeira parte equilibrada, esperava-se que a segunda metade do encontro seguisse o mesmo rumo. Mas assim não aconteceu e o Vitória SC foi ainda mais forte. No terceiro período, notou-se uma quebra exibicional da equipa do Elétrico FC e os homens do Minho aproveitaram para aumentar a vantagem na partida, acabando este período com um diferencial de 12 pontos (76-64).

Esperava-se uma reação forte da equipa visitante no quarto período, mas os minhotos nunca permitiram que o Elétrico FC se aproximasse e acabaram mesmo por aumentar a diferença para 27 pontos (104-77).

O Base, Andrew Ferry foi o MVP (jogador mais valioso) com 18 pontos e seis assistências, mas bem acompanhado pelo extremo João Balseiro que fez 19 pontos e duas assistências.

A equipa vimaranense consolida o sexto lugar na tabela classificativa e na próxima jornada desloca-se ao terreno do Illiabum, o quinto classificado.