Num encontro marcado pela forte rivalidade entre Braga e Guimarães, o SC Braga “B” recebeu o Vitória SC “B” e venceu, de forma convincente” o dérbi minhoto da Ledman LigaPro, ganhando por duas bolas a zero.

Os bracarenses tomaram conta do controlo da partida desde muito cedo, chegando ao golo com apenas doze minutos de jogo decorridos. Anthony D’Alberto cruzou da direita e Ruben Alves, de primeira, atirou a bola para o fundo das redes vimaranenses. Estava deste modo inaugurado o marcador. Apesar dos intentos dos “conquistadores”, o marcador permaneceu inalterado até ao intervalo.

A segunda parte começou com novo golo da equipa da casa. Aos quarenta e nove minutos, Ruben Alves, que já tinha marcado, assistiu com classe o colega Rodrigo Pinho, que rematou para o ângulo superior direito da baliza de Miguel Oliveira. O Vitória SC “B” ainda tentou reagir à desvantagem de dois golos mas, à exceção de dois livres diretos, não conseguiu criar mais nenhuma oportunidade clara de golo.

Com esta vitória, o jovens minhotos atiram os vimaranenses o 17º lugar da Liga LedMan Pro, escalando até ao 13º posto da tabela classificativa do segundo escalão do futebol português.