O ABC/UMinho recebeu e venceu, esta quarta-feira, o Belenenses por 32-29, num jogo a contar para a 22ª jornada do Campeonato de Andebol 1. Depois de ter perdido na jornada passada frente ao FC Porto, os bracarenses buscavam os três pontos, num encontro, recorde- se, que foi antecipado. No pavilhão Flávio Sá Leite foi o palco de um clássico do andebol português, colocando frente a frente duas formações separadas por 12 pontos.

A partida começou equilibrada, com as duas equipas a criarem oportunidades. No primeiro quarto de hora, o Académico conseguiu uma vantagem de três golos (9-6) e estava por cima do encontro. A dominar a partida, os minhotos conseguem ampliar a vantagem até ao intervalo. Com eficácia na concretização, a turma bracarense chegou ao descanso com uma confortável vantagem de 19-12.

No segundo tempo, o Belenenses parecia ter voltado com outra atitude. A formação visitante conseguiu encurtar as diferenças no marcador, chegando aos 21-18. Desvantagem essa que ainda conseguiram reduzir até a meio da segunda parte, ficando com uma diferença pontual de dois golos (26-24).

Com este resultado, os bracarenses colocam-se na quarta posição da tabela classificativa. Na próxima jornada, a formação de Carlos Resende visita o pavilhão de Águas Santas.