O SC Braga empatou a um golo com o Boavista no Bessa, num jogo a contar para a 21ª jornada da Liga NOS. A turma de Jorge Simão não venceu os úlitmos quatro encontros e não aproveitou o deslize do rival Vitória SC frente ao Porto.

Os bracarenses entraram fortes na partida, com um jogo fluído e capazes de fazer pressão ofensiva sobre o Boavista. Aos nove minutos da partida, os minhotos adiantaram-se na frente do marcador. Numa jogada de contra-ataque, Pedro Santos fez o cruzamento para a zona defensiva do Boavista. Stankovic, de regresso ao onze inicial, só precisou de cabecear e fez o primeiro golo do encontro (0-1).

Os axadrezados mostraram dificuldades em dar uma resposta eficaz. Os portuenses tiveram alguns lances de bola parada, mas estes não resultaram em golos. Mas aos poucos, os boavisteiros começaram-se a afirmar no encontro, especialmente com a inspiração de Iuri Medeiros. Aos 38, Arménio Machado sofreu uma falta na zona de grande penalidade. Na hora de converter, Fábio Espinho não hesitou e fez o Boavista chegar à igualdade do encontro (1-1). Ao intervalo, o resultado provisório refletia a produtividade da exibição: um jogo equilibrado. Os primeiros 15 minutos do jogo de domínio bracarense desapareceram com a tentativa de afirmação boavisteira.

Com a igualdade em cima da mesa, as duas equipas voltaram do descanso à procura da vitória. Apesar das várias oportunidades de golo, estas não foram além de intenções. Jorge Simão introduziu jogadores mais criativos que causaram pressão na área dos axadrezados. O Boavista não se deixou ficar e ainda no período de compensação tentou chegar à superioridade no marcador. Com uma segunda parte taco-a-taco, a partida termina com um empate com sabor a vitória para os axadrezados.

Com este empate, o Sporting de Braga perde a oportunidade de aproveitar o escorregão do vizinho Vitória de Guimarães (com 38 pontos, com mais três que os vimaranenses). Já o Boavista sobe ao 11º lugar com 26 pontos.

Na próxima jornada os minhotos recebem o Benfica, enquanto o Boavista visita o Feirense. As duas partidas estão agendadas para o dia 19 (domingo).