A equipa feminina do SC Braga deu continuidade à excelente temporada que tem vindo a fazer ao receber e vencer o Futebol Benfica, por 7-0. A turma bracarense mantém-se na liderança do campeonato, ainda que em igualdade pontual com o Sporting CP.

A partida iniciou-se praticamente com um golo da equipa minhota. Após alguma confusão na área, Vanessa Marques conseguiu desviar a bola para o fundo das redes adversárias. Claudia Garcia fez o 2-0 à passagem do minuto 19 e dez minutos volvidos, Barrinha ampliou a vantagem para a sua equipa numa espécie de cruzamento-remate.

O SC Braga faria ainda o 4-0 antes do intervalo. Melissa Antunes, que juntou-se à turma bracarense durante o mercado de inverno, atirou a contar após uma excelente jogada coletiva.

A toada do jogo manteve-se na segunda metade do encontro, e a formação da cidade dos arcebispos aproveitou para aumentar a contagem. Adri, Géssica e Pauleta apontaram aos 68,74 e 83 minutos, respetivamente, os golos do SC Braga na segunda parte, chegando-se assim ao 7-0 final.

Com este resultado, a formação minhota atinge um incrível registo de 81 golos marcados – apenas 2 sofridos – em17 jogos no campeonato. Na próxima jornada, o SC Braga desloca-se ao Estádio de Alvalade para defrontar o Sporting, jogo que pode determinar o novo campeão da Liga Allianz.