O Vitória SC viajou até Aveiro para defrontar o AA Espinho, acabando por vencer por 0-3, cimentando a quinta posição do campeonato. Sem grande oposição dos espinhenses, os vimaranenses estão agora a nove pontos dos lugares de playoff.

Depois da vitória por 3-1 frente ao Leixões, os minhotos entravam confiantes à entrada para esta partida. A equipa da “cidade-berço” via-se obrigada a vencer para continuar na luta pela qualificação para a fase final do Campeonato da 1ª Divisão portuguesa. Fazendo jus à condição de favoritos, o Vitória SC venceu o primeiro set por 25-20.

O mesmo cenário verificou-se no segundo set, com a turma de Adriano Paço a triunfar novamente por 25-20. A liderança no parcial colocou o Vitória SC num pedestal, deixando a equipa adversária numa situação complicada.

Com a partida bem encaminhada, os vimaranenses conquistaram o terceiro set e, consequentemente, venceram o encontro. O AA Espinho nunca conseguiu apresentar argumentos suficientes para derrotar os visitantes, que venceram tranquilamente a partida.

O Vitória recebe o SL Benfica este domingo, num duelo que se revelará complicado frente aos líderes do campeonato, à entrada para a 21ª jornada do principal escalão de voleibol português.