O Moreirense somou o décimo jogo consecutivo sem vencer. Em partida da 28ª jornada da Liga NOS, os minhotos perderam por 0-1 com o SL Benfica. Um golo de Kostas Mitroglou no final da primeira parte ditou o triunfo dos tricampeões nacionais.

Neste que era o terceiro jogo entre as duas equipas na presente temporada, os Cónegos procuravam repetir o triunfo da meia-final da Taça da Liga. Por outro lado, os encarnados tentavam obter novamente os três pontos que conquistaram no encontro da primeira volta da Liga NOS.

Num estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas perto da lotação máxima, o Moreirense começou a impor desde cedo muitas dificuldades ao Benfica. Através de um meio campo compacto, os comandados por Petit permitiram poucos lances de perigo aos forasteiros no quarto de hora inicial.

De forma gradual, à medida que os minutos avançavam, a formação da casa procurava os ataques rápidos, com Ousmane Dramé em destaque. Nessa fase do desafio em que Moreirense estava mais subido no terreno, o espaço entre o meio campo e a sua defesa tornava-se maior. Nesse sentido, o Benfica conseguiu criar oportunidades por intermédio de Pizzi e Kostas Mitroglou. Passados alguns minutos, aos 42, precisamente estes atletas tiveram a capacidade de construir o primeiro golo do encontro. Livre cobrado a partir da direita pelo médio português e o avançado, de cabeça, colocou a bola no fundo das redes de Giorgi Makaridze.

A segunda parte conheceu um maior atrevimento do Moreirense no jogo. Nos 15 minutos iniciais desta fase do desafio, Ousmane Dramé e Cauê tiveram nos pés a hipótese de igualar o encontro. Pouco tempo depois, aos 68, foi a vez de Ângelo Neto dispor de mais uma bela oportunidade para o Moreirense. Percebendo da superioridade dos minhotos na partida, o treinador do SL Benfica, Rui Vitória, mexeu na equipa e esta ficou mais tranquila e compacta, sendo que Kostas Mitroglou teve ainda uma boa chance para bisar.

Só no tempo de compensação é que o emblema que este ano conquistou a Taça da Liga voltou a incomodar a baliza de Éderson Moraes, através de um livre de Alex e de um remate desperdiçado por Roberto. No fim de contas, apesar das inúmeras oportunidades que o Moreirense teve, o SL Benfica manteve a vantagem no resultado e, por conseguinte, a liderança do campeonato.

Já o Moreirense continua na 16ª posição com 21 pontos. Na próxima jornada, a formação do Minho desloca-se à Madeira para defrontar um concorrente direto na luta pela manutenção, o Nacional.