A equipa do SC Braga/AAUM voltou às vitórias.. Em Oeiras, os minhotos venceram o Leões de Porto Salvo por 2-6, num jogo a contar para a 23ª jornada da Liga Sport Zone.

Enquanto o Porto Salvo estava numa série de oito jogos sem vencer, o Braga não perdia há dois meses. O inicio de jogo mostrou um sinal mais da equipa do Minho. Logo aos dois minutos, Bruno Cintra remata, mas a bola sofre um desvio de Diogo Santos e acaba no fundo da sua baliza. Aos 15 minutos, André Machado aproveita uma falha defensiva e alargar a vantagem para 0-2. No minuto 17, os Leões conseguem reagir e reduzem o marcador, por Paulo Fonseca. O resultado ao intervalo marcava 1-2.

O inicio da segunda parte foi semelhante ao da primeira. No minuto 23, Bruno Cintra teve que só encostar a bola para a baliza. No minuto seguinte e numa jogada totalmente parecida, André Coelho faz o 1-4. Aos 28 minutos, após grande jogada de Tiaguinho, Eli marcava novamente para o Braga. Sem conseguir impor o seu jogo, os visitados arriscaram com o guarda-redes avançado. Os locais acabariam por sofrer o 1-6 logo de seguida. Tiago Brito marcou de baliza aberta. Nos últimos minutos, Fábio Semedo conseguiu ainda fazer o segundo da equipa, mas sem perigo nenhum para a vitória dos arsenalistas.

Os “Gverreiros” chegam assim aos 48 pontos e voltam, isoladamente, para o terceiro lugar. Na próxima jornada, o SC Braga/AAUM recebe Os Vinhais, no pavilhão da Universidade do Minho.