O Vitória de Guimarães venceu, esta sexta-feira, o Vitória de Setúbal por 0-2. Na abertura da 31ª jornada da Liga NOS, os dois “Vitórias” voltaram a encontrar-se no Bonfim, com dois objetivos bem distintos.

O Vitória de Setúbal procurava chegar aos bons resultados, ao enfrentar uma fase menos positiva. A formação de Bonfim apenas precisava de um ponto para garantir a permanência na primeira liga. Já os vimaranenses têm vindo a somar vitórias consecutivas, com um 4º lugar consolidado na última jornada, depois do Sporting de Braga ter escorregado.

Durante a primeira parte, a equipa da casa destacou-se a nível ofensivo, criando várias oportunidades de golo.

Mas perto do intervalo, foi a equipa da ‘cidade berço’ que esteve perto de abrir o marcador. Aos 42 minutos, o cruzamento da direita de Bruno Gaspar encontrou Hurtado que cabeceou por cima da baliza.

Num jogo bem disputado pelas duas equipas, o resultado chegou sem alterações ao intervalo.

Os golos apenas surgiram na segunda metade do encontro. Aos 65 minutos, Hernâni abre o marcador do encontro (0-1), o que leva Pedro Martins a querer fechar o jogo. Para impedir que os caseiros conseguissem criar situações de golo, o treinador do Vitória SC adota uma estratégia defensiva.

Desde então, o jogo perdeu intensidade ofensiva por mérito da equipa minhota. Apesar das várias oportunidades do Vitória de Setúbal, faltou maior acerto na finalização.

Já perto do fim, foi a vez de Raphinha, que saltou do banco de suplentes, marcar e selar as contas finais nos 0-2.

Com este resultado, a formação do Bonfim soma a terceira derrota consecutiva e o quarto jogo seguido sem marcar. Sem somar qualquer ponto, o Vitória de Setúbal corre o risco de ser ultrapassado por Paços de Ferreira e Belenenses.

Já os vimaranenses, somam o sexto triunfo consecutivo, passando a somar 59 pontos com uma diferença de oito pontos sobre o Sporting de Braga (com menos um jogo).

Na próxima jornada, os vimaranenses recebem o Arouca. Já o Setúbal visita o terreno do Tondela. Os dois jogos estão agendados para domingo, dia 7.