Na deslocação a Aveiro, a equipa do Vitória SC venceu por números expressivos o Illiabum Clube por 86-65, encontro referente à 6ª jornada da fase dos vencedores da Liga Placard. Numa partida em que os pupilos de Fernando Sá controlaram praticamente do início ao fim, a formação minhota agigantou-se e continua na perseguição ao líder FC Porto.

Depois de na jornada anterior a equipa da casa ter derrotado o SL Benfica, os minhotos estavam avisados que não poderia haver lugar a facilitismos. E foi com essa mentalidade que entraram no jogo. Num primeiro período em que até se assistiu a um certo equilíbrio no marcador com o parcial em 21-18, a equipa do Minho aumentou os níveis defensivos e limitou o Illiabum a apenas 12 pontos no segundo período. Com uma percentagem de lançamentos acima dos 50%, a formação minhota alargou a vantagem conquistada no primeiro período e fechou a primeira parte na frente do marcador com o parcial de 45-30.

O segundo tempo começou com a equipa da casa a tentar encurtar distâncias. Apoiados por uma grande exibição de Nikola Tadic, que acabou o jogo com 26 pontos e 11 ressaltos, o Illiabum chegou a estar a perder por oito pontos, sensivelmente a meio do terceiro período. O Vitória conseguiu responder e aumentou de novo a vantagem para doze pontos, fechando o terceiro período com o resultado em 64-52.

O quarto e último período pertenceu por completo aos “Conquistadores”. Com um parcial de 22-13, o conjunto minhoto arrumou de vez a questão e fixou o resultado final em 86-65.

Destaque para Pedro Pinto que, com 20 pontos, foi o MVP da partida. Com este triunfo a equipa de Guimarães soma agora 49 pontos, os mesmos que Benfica e FC Porto, embora os dragões tenham ainda um jogo por disputar. Na próxima jornada o conjunto minhoto recebe o Galitos.