Homem do jogo

Nuno Silva

O central do ABC/UMinho exibiu-se a um grande nível na partida da Supertaça. Nuno Silva, um dos reforços para esta temporada, mostrou-se muito disponível para o jogo, tendo finalizado com sucesso vários lances de ataque. A par do colega de equipa, Hugo Rocha, foi o melhor marcador do encontro com sete golos. O jogador português foi também incansável no processo defensivo.

Em cima

Edmilson Araújo

O atleta que atua na posição de universal foi o mais inconformado do lado do Sporting CP. Sempre irrequieto na procura da baliza adversária, o jovem português marcou cinco golos, o que constituiu o melhor registo entre os andebolistas leoninos.

Guarda-redes

Humberto Gomes, do lado do ABC/UMinho, e Matej Asanin, por parte do Sporting CP, estiveram em destaque na partida. Se por um lado o guarda-redes português foi um dos obreiros da vitória da formação minhota, por outro, o atleta croata impediu que a equipa da capital saísse vergada a uma derrota ainda maior. Registaram-se defesas de um grau de dificuldade elevado por parte dos dois jogadores, tanto com os pés como com as mãos.

Em baixo

Desconcentração sportinguista

O jogo não começou da melhor forma para o Sporting CP. Hugo Canela viu a sua equipa ficar desde cedo em desvantagem por três golos, resultante também da expulsão de Frankis Marzo ainda dentro da primeira dezena de minutos. Este momento traduziu-se na fase mais negativa dos leões na etapa inicial, que depois disso ainda conseguiu igualar o encontro. No entanto, o pior ainda estava para vir para o Sporting CP.

Na segunda parte, fruto de um grande número de desconcentrações, que resultaram em vários contra-ataques para o ABC/UMinho, a diferença no marcador aumentou consideravelmente. Esta situação tornou-se irremediável para o emblema leonino.

 Lesão de Pedro Portela

Para além da expulsão de Frankis Carol, o Sporting CP sofreu mais uma contrariedade no primeiro tempo. A fechar a etapa inicial, Pedro Portela lesionou-se e não voltou mais ao jogo.