Realizou-se esta quinta-feira o sorteio da terceira ronda da Taça de Portugal, com a presença de várias equipas minhotas. O maior destaque vai para os clubes da Liga NOS.

O Vitória SC, finalista vencido da última edição da prova, vai defrontar o Vasco da Gama Vidigueira, equipa dos Distritais de Beja. Por seu lado, o SC Braga e o Moreirense vão ter deslocações a terrenos de equipas que atuam no Campeonato de Portugal.

Os Gverreiros do Minho têm encontro marcado com o São Martinho, equipa do concelho de Santo Tirso, enquanto o Moreirense, atual detentor da Taça da Liga, defrontará o Canelas 2010 em Vila Nova de Gaia.

O Vilaverdense, o Merelinense e o Torcatense (Campeonato de Portugal) vão jogar contra equipas de escalões superiores. A formação de Vila Verde recebe o Boavista, o Merelinense enfrenta o Nacional na Madeira e o conjunto de São Torcato defronta em casa o Marítimo.

Quanto às outras formações minhotas que disputam o Campeonato de Portugal, o Vizela e a AD Oliveirense jogam no seu reduto frente a Sintrense e Torreense, respetivamente.

O FC Famalicão é a única equipa da região do Minho, nesta fase da prova, que milita na Segunda Liga. O emblema famalicense vai ao campo do Alta de Lisboa, clube dos campeonatos distritais da capital.

A terceira ronda da Taça de Portugal está marcada para o dia 15 de outubro, sendo que alguns jogos podem sofrer alterações.