Na visita ao Estádio João Cardoso, a formação do SC Braga levou de vencida a equipa do Tondela por 2-1, em partida referente à sétima jornada da Liga NOS. Num encontro em que o conjunto arsenalista chegou a estar em desvantagem, a formação de Abel Ferreira teve de se aplicar a fundo para levar para casa a vitória.

Logo aos quatro minutos de jogo, perda de bola em zona proibida de Fahd Moufi, que cometeu falta sobre Paulinho quando o atacante seguia isolado. Cartão vermelho para o marroquino e contrariedade para a equipa da casa, que se via assim reduzida a dez unidades desde muito cedo.

Com um SC Braga ainda a tentar ajustar-se às circunstâncias do jogo, foi o Tondela que inaugurou o marcador. Murillo, aproveitando a falta de pressão dos jogadores bracarenses, fez um belo golo do “meio da rua”, colocando o Tondela na frente do marcador. Uma recompensa para os homens de Pêpa que não se encolheram apesar de estarem a jogar com um homem a menos.

Os “Guerreiros do Minho” procuravam reagir e assumiram as despesas do jogo. Em vantagem no marcador, o Tondela baixou as linhas e procurava defender o resultado, algo que ia conseguindo com mestria. Até que ao minuto 44, a resistência da equipa da casa terminou. Cruzamento de Sequeira, Raúl Silva cabeceia mal, mas Hassan aparece na recarga para empatar o encontro. Um golo motivador para os minhotos antes das equipas irem para as cabines.

O segundo tempo não podia ter começado melhor para os bracarenses (e pior para os viseenses). Ainda no primeiro minuto da segunda parte, o cabeceamento de Hassan encontrou a barra e o central Ricardo Costa, numa tentativa de aliviar a bola, introduziu a “redondinha” na própria baliza. Lance infeliz do experiente jogador português, que com este autogolo colocava os arsenalistas pela primeira vez na frente.

Este golo tranquilizou um pouco o SC Braga, que conseguia agora controlar o jogo, sem que o Tondela conseguisse chegar com perigo à sua área. Contudo, a vantagem de um golo era magra e o conjunto minhoto não conseguia “matar” a partida. O Tondela acreditava e por pouco não empatou ao minuto 72, com Murillo, na marcação de um livre, a rematar ligeiramente ao lado. O jogo continuou ligado à corrente até ao fim, mas o resultado não iria mudar. Vitória complicada dos homens de Abel, num jogo em que aproveitou os erros defensivos dos tondelenses para levar os três pontos na bagagem.

Com este resultado, o SC Braga encontra-se na 5ª posição com 12 pontos conquistados. O próximo jogo da equipa minhota realiza-se na próxima quinta-feira, onde irão receber os turcos do Basaksehir, em jogo a contar para a 2ª jornada da Liga Europa.