Na terceira eliminatória da Taça de Portugal, o Vitória SC goleou o Vasco da Gama Vidigueira por 1-6, garantindo assim a continuidade na competição. A equipa de Pedro Martins fez o primeiro jogo na edição 2017/2018 da prova em que os vitorianos foram finalistas vencidos na temporada passada frente ao SL Benfica no Estádio do Jamor.

No encontro no Estádio Municipal da Vidigueira, o técnico vimaranense levou a jogo apenas três titulares que tinham disputado a última jornada do campeonato nacional contra o Belenenses.

Moreno abriu o marcador aos cinco minutos de jogo, pondo a equipa minhota desde cedo na frente. Rafael Martins e Dénis Duarte aumentaram a vantagem aos 15 e 27 minutos, respetivamente.

Aos 30, Pazinho entusiasmou os adeptos da casa, ao marcar um golo importante para a equipa que disputa o campeonato distrital de Beja. Nos minutos que antecederam o intervalo, a equipa visitada mostrava força no disputar dos lances.

Nos segundos 45 minutos de jogo, o Vasco da Gama Vidigueira manteve o ritmo e ameaçou por várias vezes a baliza de Miguel Silva.

Pedro Calhau merece especial destaque pelo perigo que criou ao jovem guarda-redes vimaranense.

Porém, aos 70 minutos, Junior Tallo aumentou a vantagem da formação do Vitória SC para 1-4. A goleada foi concluída pelo bis de David Teixeira, aos 90 e 90+2.

O resultado final (1-6) contraria a má fase que o Vitória SC tem atravessado esta época, permitindo a passagem à quarta eliminatória da prova rainha.

Deste modo, dá também um novo ânimo para a importante partida da Liga Europa contra o Olympique Marselha, na próxima quinta-feira, em França.