O SC Braga venceu o GD Chaves por uma bola a zero num jogo a contar para a décima jornada da Liga NOS. A equipa minhota soma, assim, a quarta vitória consecutiva para o campeonato e dá continuidade ao bom momento de forma que tem apresentado.

Os primeiros dez minutos foram da equipa visitante, que entrou bem no jogo: teve duas oportunidades contra nenhuma da formação bracarense.

O primeiro lance de golo do SC Braga aparece aos 12 minutos com um remate de Fábio Martins após cruzamento de Ricardo Esgaio. A bola acaba por ser prensada em Domingos Duarte, que evita assim o golo dos minhotos.

A partir dos dez minutos, a equipa de Abel Ferreira pega na partida e acaba mesmo por chegar ao golo por intermédio de Hassan, no entanto, foi anulado por fora de jogo. Aos 31, nova grande oportunidade para a equipa bracarense se adiantar no marcador: Ricardo Horta, em posição frontal, atira ao lado.

Até ao final da primeira parte, a tendência ofensiva do Braga manteve-se.

No tempo complementar, a equipa de Abel Ferreira não tirou o pé do acelerador e, aos 58 minutos, acaba mesmo por chegar ao golo, na sequência de um pontapé de canto.

O remate de Bruno Viana, a responder da melhor forma ao cruzamento de Jefferson, sofre um desvio em Bressan e acaba mesmo por entrar. Estava feito o 1-0.

Após o golo, o GD Chaves conseguiu equilibrar mais o jogo, mas não por muito tempo, já que o SC Braga demostrou a sua superioridade e voltou a assumir as rédeas do mesmo.

O resultado não se alterou até final e, assim, a formação bracarense soma a quarta vitória consecutiva e mantém-se na quarta posição da tabela classificativa, a apenas dois pontos do terceiro classificado, o SL Benfica.

A equipa flaviense soma a segunda derrota consecutiva e está na 15ª posição, a dois pontos da linha de água.

Na próxima jornada, o SC Braga vai a Alvalade defrontar o segundo classificado, o Sporting CP, já o GD Chaves recebe o Paços de Ferreira.