Já são conhecidos os adversários das equipas minhotas na quarta eliminatória da Taça de Portugal. Para além dos confrontos dos clubes da Liga NOS, nota também para o duelo entre Vizela e Vilaverdense, duas formações da região do Minho que militam no Campeonato de Portugal.

No sorteio realizado esta quinta-feira, a primeira equipa minhota a ser sorteada foi o SC Braga. Após terem conseguido eliminar o São Martinho, os Gverreiros do Minho terão pela frente uma deslocação a Vila do Conde, onde irão defrontar o Rio Ave.

Este duelo adivinha-se difícil para os comandados de Abel Ferreira face à qualidade do conjunto adversário.

No que toca às outras duas equipas minhotas da Liga NOS que se encontram em prova, ambas terão o conforto de jogar em frente aos seus adeptos.

Enquanto o Vitória SC recebe o Feirense, o conjunto do Moreirense defronta o Felgueiras, em Moreira de Cónegos. Para conseguirem o apuramento para a quarta eliminatória afastaram o Vasco da Gama Vidigueira e o Canelas, respetivamente.

Um dos principais destaques deste sorteio é o duelo minhoto entre o Vizela e o Vilaverdense, duas equipas do Campeonato de Portugal.

Depois de categoricamente a formação de Vila Verde ter conseguido eliminar um clube da Liga NOS (Boavista), a sorte ditou que o seu próximo opositor seria o Vizela, que venceu o Sintrense para chegar a esta fase.

Para completar os adversários das equipas do Campeonato de Portugal, a AD Oliveirense irá receber um clube da Liga NOS, o Marítimo.

Por último, nota para o adversário do único representante minhoto da Segunda Liga, o FC Famalicão. A equipa de Dito terá pela frente um dos “grandes” do futebol nacional, defrontando o Sporting CP, em Alvalade.

A quarta eliminatória está marcada para o dia 19 de novembro, sendo que alguns encontros poderão sofrer alterações em relação à data prevista.