Depois de uma primeira jornada bastante negativa – derrota com o SL Benfica por mais de 20 pontos de diferença -, o Vitória SC regressou aos bons resultados ao derrotar o Galitos por 74-82.

Com este triunfo, a formação vitoriana passou a somar três pontos, sendo, neste momento, décima na tabela classificativa da Liga Portuguesa de Basquetebol (com menos jogos que muitos dos seus adversários).

Num desafio que foi a reedição dos quartos de final do playoff da temporada passada, o equilíbrio foi a nota dominante em muitos momentos da partida.

A primeira parte ficou marcada pela superioridade das defesas em relação aos ataques. Apesar disso, os minhotos conseguiram adiantar-se no marcador e foram para o intervalo a vencer por 32-41.

Os dois últimos períodos trouxeram uma equipa do Galitos a tentar fazer valer o fator casa, mas o Vitória SC mostrou-se consistente e conseguiu assegurar o triunfo.

Fazendo os mesmos 41 pontos da primeira parte, a equipa da cidade-berço acabou mesmo por trazer os dois pontos para Guimarães.

Destaque, no plano individual, para Rod Nealy, extremo/poste que somou 20 pontos marcados, 11 ressaltos e seis faltas provocadas, e para Lance Dunn, que contabilizou 19 pontos.

Na próxima jornada, a turma vimaranense disputa o primeiro jogo do campeonato no seu pavilhão, ao receber o CAB Madeira. Por seu lado, a equipa do Barreiro desloca-se a Oliveira de Azeméis para defrontar a UD Oliveirense.