O Vitória SC deslocou-se este domingo ao estádio do Restelo para enfrentar o Belenenses, em jogo a contar para a oitava jornada da Liga NOS. A equipa vimaranense foi derrotada por 1-0.

Os instantes iniciais da partida foram de acesa disputa de bola. Contudo, apenas decorridos 15 minutos de jogo, surge uma primeira grande intervenção. O guarda-redes vitoriano consegue desviar com a ponta da luva para canto o cabeceamento de Caeiro.

Esta ação ofensiva do Beleneneses despoleta uma resposta rápida do Vitória SC, que proporciona uma arrancada de Héldon para a baliza. Muriel correspondeu ao remate com uma defesa de recurso, que negou o golo aos visitantes.

Aos 26 minutos, surge o primeiro e único golo da partida. Num lance de bola parada, Tandjigora consegue desbloquear o jogo ao cobrar um livre de forma sublime junto à quina da área.

Nos largos minutos até ao final da primeira parte, não se registaram quaisquer lances de perigo, evidenciando uma partida mais monótona.

No recomeço da segunda parte do encontro foi tempo para a primeira substituição na equipa de Pedro Martins, com a entrada de Tallo. E, sete minutos após o recomeço da partida, uma confusão em campo entre Moreno e André Sousa resultou em cartões amarelos para os dois jogadores.

No segundo tempo, ficou ainda evidente que o Vitória SC conseguiu envolver-se ativamente no jogo, tendo tido bastantes oportunidades para encontrar o golo.

Por outro lado, o Belenenses foi perdendo andamento e tornando-se mais agressivo, sem conseguir chegar perto da baliza do adversário.

A 15 minutos do final, Fábio Sturgeon teve nos pés a ocasião mais flagrante dos vitorianos: o avançado português falhou completamente a bola quando tinha tudo para concluir da melhor forma um cruzamento em esforço de Héldon e, assim, marcar à antiga equipa.

Apesar disso, os azuis do Restelo mantiveram a vantagem até ao final da partida, conseguindo somar a terceira vitória consecutiva na Liga NOS.

Já o Vitória SC continua sem saber o que é vencer fora de casa neste campeonato e, à saída do Restelo, foi possível ouvir manifestações dos adeptos com cânticos pouco abonatórios em relação à equipa.

Por esta altura, a equipa minhota é nona classificada do campeonato, com dez pontos, menos três que o Belenenses.

O Vitória SC volta a jogar no próximo sábado, desta feita, contra o Feirense, em jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Taça CTT.