Dois jogos, duas derrotas para o conjunto minhoto. Na visita ao campeão nacional, o SL Benfica, a equipa do Vitória SC foi incapaz de contrariar o favoritismo dos homens da casa, perdendo por 3-0.

Depois de um encontro em que as águias controlaram do início ao fim, o clube da cidade-berço perdeu mais uma partida e deu continuidade, assim, à entrada com o “pé esquerdo” no Campeonato Nacional da 1ª divisão de voleibol.

De facto, foi uma noite para esquecer do Vitória SC. Porém, um dos aspetos positivos a retirar do encontro foi a forma como o conjunto vimaranense entrou no primeiro set.

Tentando jogar de igual para igual frente aos detentores do título, a equipa minhota ainda conseguiu manter o parcial equilibrado.

Já nos instantes finais do primeiro set, a equipa da casa cavou um fosso ao qual o conjunto visitante não conseguiu contrariar, vencendo o set por 25-17.

Com o ímpeto a estar do lado dos encarnados, o segundo e terceiro sets foram totalmente controlados por parte do SL Benfica.

Sendo notória a existência de uma crise de confiança no lado do conjunto minhoto, foi assim sem qualquer surpresa que a equipa da casa fechou ambos os sets com o mesmo resultado: 25-15.

Destaque para Bruno Cunha, que foi o melhor do lado dos vimaranenses, com 12 pontos.

Com este resultado, a equipa do Vitória SC soma a segunda derrota em dois jogos, encontrando-se sem qualquer ponto somado no Campeonato Nacional da 1ª divisão.

Na próxima jornada, o conjunto minhoto faz a estreia nos jogos em casa, na receção ao Castêlo da Maia.