Em jogo a contar para a 12ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol 1, o Xico Andebol deslocou-se ao Funchal para defrontar a equipa do Madeira SAD. A partida terminou com vitória dos insulares por 33-24.

Desde cedo que a turma de Paulo Fidalgo pressionou a defesa minhota. Foram vários os contra-ataques que o Madeira SAD realizou nos primeiros minutos de jogo. Porém, Luís Castro, guardião da baliza vimaranense, esteve à altura do desafio.

Contudo, com o passar do tempo, o Xico Andebol não conseguiu fazer frente à eficácia dos madeirenses, apesar de reduzir a desvantagem em algumas ocasiões. Destaque também para Luis Carvalho, guarda-redes do Madeira SAD, que protegeu a baliza da sua equipa sempre que preciso.

A primeira parte terminou com uma vantagem de três golos para os insulares (16-13).

No segundo tempo, a turma de Eduardo Fernandes ainda se aguentou algum tempo, mas o Madeira SAD foi aumentando a vantagem com um ataque bem organizado. O Xico Andebol não conseguiu fazer frente à superioridade da equipa da casa e acabou por perder o jogo por 33-24.

Os destaques da partida vão para Elledy Semedo, que marcou dez golos, para Bruno Moreira, que marcou sete, e para João Pinto, que ampliou a vantagem da equipa da casa em cinco ocasiões.

Com este resultado, o Xico Andebol mantem-se na 12ª posição da tabela classificativa e aumenta para seis o número de jogos sem vencer. No próximo sábado, pelas 22h, a equipa minhota recebe o FC Porto, em jogo a contar para mais uma jornada do Campeonato Andebol 1.