O SC Braga/AAUM recebeu e bateu este sábado o Desportivo das Aves por 3-1, em jogo a contar para a 11ª jornada da Liga Sport Zone. Com esta vitória, a equipa de Paulo Tavares mantém-se no terceiro lugar da tabela classificativa.

Com intenções de não perder terreno para SL Benfica e Sporting CP, a equipa minhota foi desde cedo à procura do golo que lhe pudesse catapultar para uma exibição segura.

Assim, estavam decorridos nove minutos do primeiro tempo quando André Machado abriu o ativo no Pavilhão da Universidade do Minho.

Aos 16, Ludgero Lopes aumentou a contenda para os Guerreiros do Minho, dando mais conforto no marcador aos comandados de Paulo Tavares.

Sem conseguir reagir eficazmente, a equipa avense foi penalizada ainda com mais um golo dos homens da casa. Desta feita foi Bruno Cintra, que ampliou a vantagem para números ainda mais favoráveis para o SC Braga/AAUM.

Já perto do fim, chegou o golo de honra do Desportivo das Aves por Tita, que ainda assim não foi suficiente para inverter o rumo do resultado.

Finda esta jornada, a equipa minhota continua numa posição de destaque no campeonato nacional, tendo somado a sétima vitória a contar para a competição.

Na próxima ronda, os Guerreiros do Minho têm deslocação marcada ao terreno do Quinta dos Lobos, atual 12º classificado do campeonato.

Antes disso, o SC Braga/AAUM entra em ação na Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup: quinta-feira defronta os espanhóis do Inter Movistar; no dia seguinte há confronto frente ao Kairat Almaty, do Cazaquistão; e no domingo mede forças com os romenos do Deva.