O VC Viana assegurou o primeiro triunfo no Campeonato Nacional de Voleibol. Este fim-de-semana houve jornada dupla da competição (sétima e oitava rondas), sendo que os vianenses tiveram resultados distintos. Derrota frente ao São Mamede e vitória sobre a Académica de Espinho foram os registos do conjunto minhoto.

No sábado, o VC Viana perdeu o sexto jogo em outros tantos desafios, prolongando, assim, a má série de resultados.

Após de terem estado a vencer por dois sets, os vianenses desperdiçaram a hipótese de saírem de São Mamede com a vitória e perderam por 3-2.

Com uma entrada em jogo muito forte, os forasteiros venceram os dois primeiros sets por 20-25 e 22-25. Depois, os homens da casa reagiram e empataram a partida.

Ao vencer o terceiro e quarto sets (25-20 e 25-15), os jogadores do S. Mamede obrigaram a disputa de mais um set.

Foi então que os jogadores que viajaram desde Viana de Castelo não foram capazes de levar a melhor sobre os homens da casa (15-12).

Já no domingo, a história foi diferente. Perante o seu público, o VC Viana conseguiu a primeira vitória no campeonato, tendo derrotado a Académica de Espinho.

A equipa da casa entrou a vencer, com o parcial de 25-21, no entanto, permitiu a cambalhota no marcador: no terceiro set, o resultado foi 23-25; no parcial seguinte, voltou a haver equilíbrio (22-25).

Contrariamente ao que se tinha passado na partida anterior, os vianenses conseguiram voltou à dianteira no marcador.

Primeiro empataram (25-21) e depois conquistaram o triunfo com o parcial de 15-11.

Após estas duas rondas, o VC Viana encontra-se no 11º e antepenúltimo lugar, com quatro pontos. Na próxima jornada, o emblema minhoto desloca-se ao reduto do Sporting de Espinho.